Prefeitura realizará Operação Cidade Limpa

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

A partir do mês de fevereiro, uma equipe da Administração – através do Escritório de Desenvolvimento e Secretaria da Infraestrutura, realizará mutirões estratégicos de limpeza da cidade. A operação Cidade Limpa passará por diversos bairros de São Sepé, realizando a remoção de resíduos volumosos, que não são possíveis serem recolhidos na coleta de lixo regular e que muitas vezes estão estocados nos pátios e depósitos das residências e, muitas vezes, jogados nas vias, após as limpezas de rotina. Além disso, somam-se aos mutirões a equipe de roçada, iluminação e reparos de ruas; visando manter a cidade limpa e proporcionar saúde e qualidade de vida aos sepeenses.

Durante o roteiro, serão recolhidos: eletrodomésticos, colchões velhos, móveis quebrados, pneus e utensílios velhos; materiais recicláveis como vidros, papéis, plástico e metais; galhos, folhas de árvores e restos de capina. O intuito é impedir que estes materiais sejam descartados em vias públicas, córregos, sangas e terrenos baldios, causando poluição e danos ao meio ambiente.

“Para que haja melhor aproveitamento do material, que facilite a coleta e que seja dado o destino final, ambientalmente correto, solicitamos que os materiais sejam separados corretamente”, apontou o Gerente do Escritório de Desenvolvimento, Pedro Renato Silveira. As atividades regulares serão mantidas normalmente e uma equipe extra irá se concentrar nos bairros, conforme o cronograma:

De 08 a 12/02: Bairros Pontes, Santos,Vargas, Hípica e Zenari;

De 15 a 18 de fevereiro: Silveira, Isolanda, Bela Vista, São Cristóvão e Tatsch;

De 22 a 25/02: Santo Antônio, São Francisco, Medianeira, Kurtz, Walter, Lôndero e Lili;

De 02 a 04/03: Centro – Lajeado do Moinho, Riachuelo, Coronel Chananeco e XV de Novembro.

“Para manter a cidade limpa após a operação, é muito importante a colaboração da comunidade. Adotar hábitos corretos contribui com o bem estar e a saúde de todos os moradores. Não jogar lixo nas ruas e não fazer nenhum tipo de descarte irregular são algumas das medidas que os sepeenses podem adotar para estreitar ainda mais a relação com a Prefeitura no trabalho de preservação da cidade”, declarou o Prefeito em exercício, Fernando Vasconcellos.

Qualquer informação sobre iluminação, limpeza ou reparos de vias poderão ser enviadas para o whatsapp da Prefeitura, através do telefone 3233.1535

 327 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *