Em reunião com o coordenador estadual da Juventude, Igor Tambara, o prefeito de São Sepé João Luiz Vargas protocolou pedido de inclusão do município no circuito de ações das políticas da juventude da Secretaria Estadual da Assistência Social. O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 1, no Centro Administrativo do Governo do Estado.
Na reunião, foram apresentados os programas que a Secretaria está planejando para o ano de 2023, como eventos e cursos de capacitação.
Para o coordenador Igor Tambara, muitas coisas ainda dependem do aval do governador Eduardo Leite, que definirá as prioridades no mês de março. “Estamos apresentando a realidade de cada região, mas o foco da Secretaria é a construção de Centros da Juventude, que buscam acompanhar jovens ainda no período escolar”, disse.
O prefeito João Luiz apresentou o cronograma de obras nos espaços públicos, que tem atraído público jovem na prática esportiva. “São Sepé virou uma cidade amiga da juventude, fizemos um carnaval de rua que mostrou que os jovens precisam apenas de espaço para confraternizar, sem contratempos e violência, com segurança e integração”, revelou.
A iniciativa do Governo do Estado está alinhada com a política nacional da juventude, que objetiva melhorar os espaços públicos e oportunizar qualificação para os cidadãos. “São Sepé, por muito tempo, foi cidade que não tinha atrativos para os jovens permanecerem. Aos poucos vamos mudando essa realidade, e a parceria com a Secretaria Estadual da Assistência Social e a Coordenadoria da Juventude é peça importante para apoiar os projetos em andamento e os novos, que incluem capacitação da mão de obra para o primeiro emprego”, concluiu João Luiz.
221 Visualizações, 2 Hoje