SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL FARÁ AÇÕES EM SÃO SEPÉ

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

Em reunião com o Secretário Adjunto do Trabalho do Rio Grande do Sul, Tiago Cadó, o Prefeito João Luiz Vargas definiu ações da pasta do governo do Estado em São Sepé. Na tarde desta quarta-feira, 1º de março, o prefeito apresentou o cronograma com ações de qualificação que a prefeitura está desenvolvendo dentro do programa Capacitar + São Sepé, coordenado pelo Escritório de Desenvolvimento.
Entre as atividades de qualificação, está a preparação da mão de obra local para as empresas e empreendimentos sepeenses. A Secretaria do Trabalho, junto com o Sine, articulará uma parceria para custear parte dos cursos de qualificação.
Conforme o secretário Tiago Cador, a melhor forma de retomar a geração de emprego nos municípios é qualificar as comunidades para trabalharem nas pequenas empresas dos próprios municípios.
”A prefeitura de São Sepé já faz a sua parte, mas é necessária a parceria com o governo do Estado, com o objetivo de dar escala e custear parte das ações, em parceria com o sistema S. Já temos uma agenda de cursos, mas precisamos do apoio do governo do Estado para ampliar as atividades”, destacou João Luiz.
A Prefeitura firmará no mês de março um protocolo de intenções para a parceria com o Governo Estadual.

 260 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *