Na manhã de quinta-feira, 30 de março, na Delegacia de Polícia de São Sepé, o Vice-prefeito Municipal e Presidente da Fundação Afif, participou da inauguração de uma Sala das Margaridas. O espaço foi implementado pela Polícia Civil para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. No local além de acolhimento, as mulheres em situação de violência podem solicitar diferentes tipos de encaminhamentos, desde registros de ocorrência policial até medidas protetivas.
A Delegada titular da Delegacia de Polícia de São Sepé, Carla Castro falou sobre a importância do local inaugurado na delegacia. ” É um projeto que tem um viés de acolhimento, e de proteção as mulheres vítimas de violência e não somente as mulheres mas também aos seus filhos, por que via de regra, a mulher que é vítima de violência, quando vem a delegacia, fazer um registro de ocorrência vem acompanhada do filho. Então tentamos nesse pequeno espaço colocar o nosso acolhimento, nossa visão policial que é protetora dos direitos humanos”, destacou.
Para o Vice-prefeito e Presidente da Fundação Afif, Fernando Vasconcellos a criação do espaço em São Sepé é de significativa importância. “A Sala das Margaridas é uma das principais políticas públicas da Polícia Civil no enfrentamento à doméstica e familiar contra a mulher O espaço em São Sepé, vem junto ao excelente trabalho desenvolvido pela delegada Carla e demais agentes da Polícia Civil, para o atendimento e acolhimento das mulheres e filhos, para registro das ocorrências policiais, do pedido de medidas protetivas e das ações pertinentes o da Lei Maria da Penha e nós do poder público municipal nos sentimos muito felizes em participar deste momento, sonhando com a diminuição dos índices no município”, finalizou.
Participaram do evento de inauguração o Diretor do Departamento de Polícia do Interior, Delegado Nedson Ramos de Oliveira; o Delegado de Polícia Regional da 3ª DPRI-Santa Maria, Delegado Sandro Meinerz; a titular da Delegacia de Polícia de São Sepé, Delegada Carla Castro; o Vice-prefeito e Presidente da Fundação Afif, Fernando Vasconcellos; a Defensora Pública Cláudia Alves; o Promotor de Justiça Joel Oliveira, entre outras autoridades.
A Sala das Margaridas inaugurada no município é a 63ª unidade do Estado.
160 Visualizações, 2 Hoje