Faz o Pix

Colunistas Geral

A Prefeitura de São Sepé está oportunizando que os munícipes possam pagar o IPTU 2023 com Pix. São as vantagens para a população idealizadas pelo diretor do Escritório de Governo Gabriel Leão, na nova licitação que redefiniu o sistema de gestão digital da Prefeitura. Além de economizar valores com os serviços que já haviam sendo desenvolvidos pelo sistema tecnológico utilizado anteriormente, a nova ferramenta tem mais facilidades. O Pix é a primeira delas, apresentada esta semana.

IPTU mais barato
Em 2023 o valor do IPTU foi reajustado apenas pelo índice de inflação, não havendo mais a progressividade proposta a partir de 2017. Isso se deve a aprovação da Lei Municipal nº 4.117, de 30/12/2022 que alterou a redação do artigo 10 da Lei Municipal nº 3.762, de 26/12/2017, que instituía o fator de implantação progressiva nos valores do IPTU. A Lei de 2017 ainda previa mais dois anos de aumento progressivo do IPTU, tendo como justificativa a adequação dos valores de imposto que estavam defasados.

Inflação
Para dar uma colher de chá na inflação que estava aumentando o IPTU das famílias sepeenses de forma exponencial, o prefeito João Luiz Vargas organizou com a equipe da Coordenadoria Municipal de Cadastro e Habitação, junto com imobiliárias da cidade, uma análise se os preços estimados pela Prefeitura já estavam adequados a realidade dos valores venais dos imóveis. Percebeu-se que não havia mais necessidade de manter a progressividade por mais dois anos.

Não perder oportunidades
A Defesa Civil de São Sepé, comandada pelo Wolney Pedroso, é destaque na região e no Estado pelo trabalho constante de monitoramento dos desastres no município. E mais que isso: sempre que surge uma oportunidade de obtenção de recursos para minimizar os problemas das comunidades, Wolney, juntamente com o Gabinete de Assessoramento Superior, elabora projetos para que as demandas de São Sepé sejam atendidas. Quem faz a ponte entre o GAS e a Defesa Civil é a eficiente Vládia Freitas, chefe de gabinete.

Presentão para São Sepé
A Fundação Afif Jorge Simões Filho foi palco para o ato de assinatura da sanção e promulgação da lei que autoriza o município de São Sepé a receber o imóvel onde hoje fica localizado o Parque de Preservação Ambiental Galeno Santos Motta. O presentão de aniversário veio das herdeiras de Galeno: Maria Aparecida Dellinghausen Motta e Helena Beatriz Dellinghausen Motta, e o espaço será incorporado ao patrimônio municipal.
A área de 1,5 hectares havia sido cedida em comodato, em 2007, durante a gestão de Cleri Schroder.

Projetaço
O vice-prefeito Fernando Vasconcellos apresentou o brilhante projeto de revitalização do espaço do Parque Ambiental Galeno Santos Motta. Já foi planejada para a primeira fase do projeto, com a reforma das duas quadras esportivas, cercamento, iluminação e segurança. O projeto foi desenvolvido pela Fundação Afif e Prefeitura, em parceria com a arquiteta Lívia Brum e a estudante de arquitetura Bruna Trojahn.

Representação Nacional
O Sinuelo da Canção Nativa comemora 40 anos neste final de semana, com o 19º aparte do festival. Tá supimpa a organização, feita com capricho pela Jesproart Produções Artísticas. Representando a Câmara Federal, o presidente Artur Lira determinou, por ofício, que a comitiva seja capitaneada pelo deputado federal Pompeo de Mattos. Ele estará nos dias do evento.

 2,502 Visualizações,  2 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *