Palavra Afiada – Eduardo Vargas

Colunistas

Que frio I
O frio que bateu na porta dos sepeenses nessa semana reacendeu o compromisso do Poder Público na garantia da qualidade de vida do povo, que tirintava mateando ao redor de fogões ou enrolado em algum edredom. Quem fala que o inverno é a melhor estação do ano, não deve saber que é nessa época do ano que pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente crianças e idosos, mais sofrem com problemas de saúde. Para isso, a Prefeitura necessita unir esforços com as forças vivas da cidade para continuar minimizando o problema do frio nas moradias.
Que frio II
O gabinete da primeira dama, chefiada por Sueley Teixeira, tem sido proativa na organização da Campanha do Agasalho, que acontece em parceria com grupos de motoqueiros de São Sepé. Esse ano, a campanha tem reunido peças de roupas e cobertores que serão doados às pessoas que necessitem. Há alguns dias atrás, houve uma crítica de que algumas vestimentas estavam sendo descartaras em locais do Bairro Santos. O problema, mesmo que tenha sido causado de forma autônoma, acaba gerando desgastes a Prefeitura.
Dobradinha Bolsonariana
O deputado federal do PP Luís Carlos Heinze, que é pré-candidato a governador, está tentado fechar uma dobradinha com o PSL, para dar palanque no Estado para o presidenciável Jair Bolsonaro. A afinidade é ideológica mas também estratégica, pois Heinze sabe que Bolsonaro é um bom cabo eleitoral dentro da direita gaúcha. Se fizer os votos dos mais conservadores no Rio Grande do Sul, o PP pode sonhar com uma ida ao segundo turno em outubro.
Briga com Leite
O espaço do PP no Estado está no foco de Eduardo Leite, pré-candidato a governador pelo PSDB. Jovem, bonitão e com uma boa retórica, o político foi prefeito de Pelotas e saiu com boa popularidade do governo. Entre as propostas de Leite estão pautas polêmicas, como vender o Banrisul e a CEEE.
Empolgado I
Amigos do vereador Lauro Ouriques, do PPS, querem convencê-lo a disputar uma vaga como deputado estadual esse ano. A inserção de Lauro só em São Sepé já lhe garantiriam votos suficientes para buscar espaços para correligionários nos futuros governos que o PPS vai compor, tanto aqui no Estado quanto na Administração Federal. Pensando desse jeito, o político santiaguense Bombeiro Bianchinni fez poucos votos na eleição passada, mas por uma composição proporcional, conseguiu eleger-se deputado estadual.
Empolgado II
A sepeense Aline Freitas, que mora em Porto Alegre, articuladora estadual do movimento “O Sul é o Meu País”, que busca a independência do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, filiou-se ao PMN e quer concorrer a deputada estadual em outubro. O trunfo da pré-candidata é a inserção regional do movimento, que carece de representantes no parlamento estadual. Aline é atriz e participa de movimentos culturais em Porto Alegre e região metropolitana.
Dobradinha Estratégica
A vereadora do PDT de Santa Maria professora Luci vai concorrer a deputada estadual, em dobradinha com o presidente do partido e deputado federal Pompeo de Mattos. O candidato preferencial do partido na cidade vizinha seria o ex-vereador Marcelo Bisogno, mas o político declinou o convite por ser apoiador da deputada estadual Juliana Brizola.
Preparando 2018
O PDT de São Sepé tem organizado pequenos encontros para discutir estratégias para a eleição de 2018. Mal votado na eleição de 2016, o partido convenceu-se que a disputa municipal se alicerça na votação do partido na eleição estadual. Na noite de ontem, o suplente de vereador Dika Rodrigues recebeu doze militantes do partido em sua casa para conversar sobre politica. O próximo encontro já foi agendado para o início do mês que vem.

 276 Visualizações,  2 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *