Na manhã desta quarta-feira, 27 de dezembro, o Prefeito João Luiz Vargas recebeu a visita de representantes da Emater de São Sepé, Cristiane Aires, Werner Ritter e Paulo Secundino, acompanhados do Supervisor Regional da Emater, Francisco Palermo.
Na ocasião, foi entregue o Relatório de Atividades 2023 e o Plano de Atividades para 2024 do escritório municipal, o qual aponta que a Emater atendeu 574 famílias (agricultores, pecuaristas familiares e quilombolas) de 25 localidades do interior.
O relatório também demonstra os eventos realizados e os resultados alcançados pelo Escritório. O encontro também serviu para o prefeito receber em mãos a carta Manifesto ao Trabalho da Emater/RS Ascar, que destaca a importância do serviço da Emater para a sociedade gaúcha, especialmente para as famílias rurais. Desde 2014, o setor se vê ameaçado por uma série de fatores, como a perda de 870 funcionários, o que compromete sobremaneira a capacidade de atendimento às famílias assistidas; a não reposição da frota de veículos devido ao orçamento insuficiente; a precarização do plano de carreira do quadro, que faz com que a entidade perca cada vez mais profissionais qualificados. Além das perdas salariais que já somam 18,02% desde 2018 e a sobrecarga de trabalho, que vem gerando adoecimento dos seus trabalhadores e trabalhadoras.
“Precisamos defender a Emater, ela que é a alma dos municípios e da nossa agricultura familiar”, apontou João Luiz.
EXECUTIVO RECEBE RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE 2023 DA EMATER/RS-ASCAR
Compartilhe