Na telinha

Colunistas Geral

A Prefeitura de São Sepé vai entrar na onda dos órgãos públicos que geram conteúdo informativo por transmissão de imagens próprias. Essa semana, nasceu a TV Sepé, projeto capitaneado pela Coordenadoria de Comunicação. A jornalista Camila Fogliarini e sua equipe farão a cobertura de eventos e atividades do município. Além disso, um programa de notícias e reportagens sobre o trabalho dos escritórios e secretarias.

Valorização
A sociedade tem evoluído muito nas discussões sobre igualdade. Nesta semana, um evento com a temática Mulher Negra valorizou estas grandes personagens que compõem a história de São Sepé. Infelizmente, em 2023, ainda temos que buscar equilíbrio entre etnias, gêneros e orientação sexual. O correto seria a sociedade ter superado este preconceito, depois de tanta discussão. Só agora, com políticas públicas visando o combate à discriminação, é que começamos a quebrar essas desigualdades.

Rota Internacional
Depois da Rota Turística Rural atingir o público local, a Prefeitura começou a fomentar a participação da comunidade da região. Pessoas de outras cidades agendaram, mensalmente, a participação no projeto que leva a população para conhecer os pontos turísticos de São Sepé, além de questões relativas a vida do pequeno agricultor. Esta semana, turistas de fora do País, em intercâmbio pelo Grupo Lions, de Santa Maria, oriundos da Holanda, Alemanha e Turquia, participaram da Rota. Sem dúvida, um excelente projeto que tende a ser ampliado.

Pelo Saneamento Público
O vereador Humberto Stoduto, do PSDB, tem participado ativamente das discussões do abastecimento de água em São Sepé. Na visão do vereador, a privatização tende a ser pior para municípios pequenos. Na sessão da Câmara de Vereadores, Humberto fez um pedido de providência para que a Prefeitura estude “municipalizar” o saneamento básico em São Sepé, ou seja, absorver receitas e custos dos serviços, aproveitando com isso o quadro de funcionários da companhia. Com técnicos de altíssima qualidade, a CORSAN de São Sepé é uma das que melhor atende a prestação dos serviços, ainda mais sem os investimentos prometidos pelo Governo do Estado há muitos anos.

De volta
O vereador Rodrigo Ferreira, do PSB, voltou para a Câmara de Vereadores, depois de uma temporada como diretor do Escritório da Cidadania. No tempo que ficou lá, Rodrigo tirou do papel vários projetos já desenhados, em 2021, pelo antigo diretor Paulinho Nunes. O mais recente é o Habitar Melhor, programa que pretende ampliar o atendimento às submoradias. O programa prevê ampliação, reforma, construção de banheiros e outras melhorias que visam a qualidade habitacional da população. Também vai possibilitar a concessão de materiais, mão de obra e em alguns casos assistência técnica a população de baixa renda.

Segurança para Desportistas
Proposto pelo vereador Matheus Leão, do PDT, a Câmara de Vereadores aprovou uma medida que pretende dar mais segurança às práticas esportivas e de lazer em São Sepé. O projeto de lei obriga que todas as goleiras de futebol em espaços públicos e privados do município estejam fixados. Isso é para evitar quedas, como a que vitimou a jovem Marina Fallavena, em Porto Alegre. O ajuste a ser feito nos campinhos de futebol é simples, mas pode evitar tragédias. Baita ideia: é melhor prevenir do que remediar.

 4,237 Visualizações,  3 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *