Aprovada na semana passada, a moção de aplausos para a escritora formigueirense Arlinda Barrios Mathias foi entregue na noite de segunda-feira, 17, no plenário da Câmara de Vereadores de Formigueiro. A autoria da matéria é da vereadora Giselda Bassan (MDB) que fez o convite à homenageada para que recebesse a honraria em sua terra natal.
Arlinda é bancária aposentada e no mês de abril, 28, tomou posse na Academia Internacional de Letras, Artes e Ciência “A Palavra Século 21”, na cidade de Cruz Alta. Arlinda ocupou a cadeira de número 123, tendo como paraninfa, Irene Fernandes e como patrono o escritor José Bicca Larré, que faleceu dez dias antes da posse da formigueirense.
Em maio, a escritora lançou na Feira do Livro de Santa Maria sua segunda obra, chamada “Um Olhar no Caminho”. O romance conta a história de um bebê que é deixado no portão de um convento. Era uma menina, batizada por Angélica, que foi criada pelas freiras e que, mais tarde se torna uma delas. Quando Angélica cresce, em um determinado momento, se depara com um olhar, que mais tarde se torna um romance e ela passar a viver encontros e desencontros cheios de emoções.
Emocionada, Arlinda agradeceu a distinção recebida dos vereadores. “Fico muito feliz pela homenagem que vocês me concederam”, afirmou ela, que em breve deve organizar uma sessão de autógrafos para lançar o seu livro no município.
319 Visualizações, 2 Hoje