A presença maciça de estudantes do Colégio Estadual São Sepé – CESS, movimentou o Plenário Gaspar Martins na última Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (02), na Câmara de Vereadores de São Sepé. A presença deles foi em apoio a participação da diretora Andrea Barreto durante a Tribuna Livre e também em relação a discussão do Projeto de Lei 041/2019, que dispõe sobre a realização de pedágios solidários no município, proposto pelo vereador Renato Rosso.
A professora usou o espaço para esclarecer alguns pontos envolvendo os alunos e a gincana que é realizada pela escola. Segundo Andrea, alguns comentários em redes sociais denegriram a imagem da Ginco Cess e também dos alunos que participam. “Viemos ocupar este espaço para esclarecer que a gincana é organizada pelo CESS para os alunos e convidados. Recebemos diversos apontamentos e comentários denegrindo a imagem dos alunos e também a gincana. Queremos esclarecer que todo o trabalho que é realizado pelos alunos durante a Ginco Cess é em prol da gincana, onde eles buscam trabalhar e angariar dinheiro para a realização de algumas tarefas. A gincana busca o trabalho com temáticas especificas, através de tarefas com fins sociais, festivos, lúdicos e certamente bastante pedagógicos ao propósito de ensinar os nossos adolescentes que eles são capazes de superar a si mesmos, quando a motivação tem como base princípios de solidariedade, trabalho em equipe, alegria, aprendizado, companheirismo, empreendedorismo e projeção social”, ressaltou Andrea Barreto.
Após o discurso da diretora, que durou em torno de 20 minutos, os vereadores puderam questionar e falar sobre os esclarecimentos mencionados pela professora. O vereador Renato Rosso explicou o projeto proposto e os motivos que o levou a protocolar na Casa o Projeto de Lei. Segundo ele foi após receber diversas solicitações de munícipes que reclamaram da quantidade e da desorganização de pedágios que estavam sendo realizados nas ruas da cidade. “Começo lembrando que não sou contra a Ginco Cess e tão menos contra a realização de pedágios. Apenas procuro regulamentar os pedágios para que a prática fique mais eficiente e amparada legalmente. Parabenizo aqui a realização e organização da gincana, na qual já participei por diversas vezes” lembrou o vereador.
Luiz Otávio parabenizou a presença maciça dos alunos e enfatizou a importância do exercício de cidadania com a participação de todos. “Que bom que os alunos vieram aqui nesta noite preocupados com seus interesses”, ressaltou. Já o vereador Humberto Pires Stoduto questionou se algum vereador se referiu ou denegriu a imagem dos alunos e da Ginco Cess, no qual recebeu a resposta que não. Os demais vereadores parabenizaram a realização da gincana e também a presença dos alunos durante os discursos e, logo após deixaram o Plenário. O presidente Paulo Nunes finalizou destacando a importância da participação da comunidade escolar. “Esta participação nos motiva e nos provoca a criar um sistema de aproximação entre Legislativo e escolas, assim elevando o nível de participação, buscando o melhor para São Sepé”, finalizou Paulo Nunes.
P/Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
273 Visualizações, 2 Hoje