Missão Impossível – Missão Impossível Há uma Missão Impossível nesses tempos de belicosidade da Internet. Qualquer um que falar sobre política, seja no Facebook ou Twitter, será ofendido até que finde o pacote do 3G dos agressores ou surja outro ingênuo que escreva sua visão na rede social, tornando-se o alvo. O Degas aqui fez um teste: em uma postagenzinha no Facebook, apenas apresentou o histórico de bons resultados eleitorais de 1922 do grupo mais liberal – na verdade, do federalista Assis Brasil – em São Sepé. O resultado foi o esperado. Críticas ao PP, PDT, PT e outros políticos da cidade e do Estado. Não sobrou pedra sobre pedra. Se continuarmos assim, com nervos à flor da pele, quem perde é a Democracia e, de lambuja, o povo. A militância da rede social está transformando a web em um ambiente muito chato, amargurado e infeliz.
Bombou I – De Brasília, o prefeito Léo Girardello fez e publicou um vídeo que bombou na internet. Em menos de dois dias já tinha quase oito mil visualizações, centenas de compartilhamentos e de comentários. A abrangência das manifestações de Léo fez os pepistas sonharem na viabilidade de uma eleição para deputado estadual esse ano. Caso se confirme a candidatura de Luiz Carlos Heinze a governador, o prefeito sepeense passa a ser um importante esteio na estratégia da campanha do PP estadual nessa região, pelo prestígio e por sua capacidade.
Bombou II – Quarta-feira, o PDT recepcionou o pré-candidato a governador Jairo Jorge, com evento simbólico junto à Fazenda de Leôncio Valério da Silveira, no mesmo local em que aconteceu a recepção a Leonel Brizola em 1979. Depois dos discursos falando do passado, o grupo organizou uma mesa de debates sobre o futuro, organizando as propostas dos trabalhistas de São Sepé para o Plano de Governo do PDT em 2018. Cerca de cem militantes participaram do evento. Os vereadores Tavinho Gazen e Zilca Camargo entregaram um documento com propostas para o Governo do Estado ajudar no desenvolvimento de São Sepé.
Amigo de São Sepé no Ministério – Pelo que tudo indica, o presidente Michel Temer vai nomear o santamariense José Mariano Beltrame como futuro Ministro da Segurança Pública, pasta que será criada nos mês de março. Policial Federal de carreira com experiência na Secretaria da Segurança do Rio de Janeiro no controverso Governo Sérgio Cabral, Beltrame teve excelentes resultados na implantação de Unidades de Polícia Pacificadora e Territórios da Paz, programas que combatiam a criminalidade no RJ. Suas afinidades com São Sepé são muitas: além de ter amigos na cidade, o santamariense pretende, depois da aposentadoria, ser produtor rural aqui.
Barragem – Um competente pesquisador da história da região fez uma análise que põe São Sepé mais com “pés no chão” na negociação de atração dos empreendimentos de Luciano Hang, dono da Havan, no município. Para ele, é importante apresentar ao empresário as potencialidades e viabilidade do empreendimento de geração de energia a partir das águas do rio São Sepé, já que é pauta dos investimentos de Hang a construção de barragens e pequenas centrais hidrelétricas. Seria um golaço da cidade.
165 Visualizações, 1 Hoje