Técnicos da Junta Comercial no interior recebem capacitação digital

Destaque Geral São Sepé

Cerca de 40 técnicos das unidades desconcentradas da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), instaladas nos municípios do interior, receberam capacitação digital no centro de treinamento da Companhia de Processamento de Dados do RS (Procergs), em Porto Alegre, nesta segunda-feira (12). O objetivo é qualificar os servidores na análise de processos com registro pela internet, o que torna mais moderno, rápido e eficiente para atender aos cidadãos. O treinamento se estender até esta quarta-feira (14). De São Sepé, a responsável do Escritório Regional da Junta Comercial, Márcia Machado, participa do treinamento.

Para o presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina, o evento tem como foco a modernização da autarquia, transformada em Junta Digital. Segundo ele, a descentralização do Sistema de Registro Mercantil (SRM), processo que abrange o Registro Digital, é fundamental para os clientes e colaboradores.

À frente do projeto Junta Digital, o secretário-geral da JucisRS, Cleverton Signor, enfatiza que todos os servidores devem estar habilitados no processo eletrônico. “Com os analistas capacitados, nossos usuários do interior obtêm uma ferramenta mais ágil e com tecnologia de ponta”, afirmou.

O Registro Digital (RD) é considerado um avanço para todas as Juntas Comerciais do país. O sistema permite o envio e o protocolo eletrônico dos documentos das empresas para o órgão de registro, com a assinatura de certificados digitais. A principal vantagem para o usuário é que não há necessidade de deslocamento até a sede da Junta, podendo acessar online o serviço.

 235 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *