Por Gabriel Haag
Da redação | Grupo A Palavra
Aconteceu, na terça-feira (dia 24), às 16h, no parque de exposições Francisco Simões Pires, do sindicato Rural de São Sepé, a Feira de Terneiras de Outono, com realização da Associação dos Núcleos de Produtores de Terneiros de Corte (ANPTC Sul).
Na oportunidade, foram comercializados 703 animais, sendo um remate de pista limpa, tendo como realizadora, a empresa Santa Rita Remates. O preço médio ficou na casa de 5,28 o quilo, para terneiras, 5,13 o quilo, para vaquilhonas prenhas, e, 4,67 o quilo, para vaquilhonas. Já o peso médio foi de 303 para novilhas, e, 178 para terneiras. Houve, ainda, premiação por categorias.
O evento aconteceu, ainda, na semana passada, no mesmo horário e local, porém, para a comercialização de terneiros. No concurso por categorias, os jurados foram os médicos veterinários Liziane Gazen e Laurenci Leonardi.
Segundo melhor lote de novilhas (para o comprador deste lote, a cabanha Tólio’s Farm fez a doação de sêmen das raças Angus ou Braford)
Brinco: 07
Mangueira: 31
Proprietário: Alceu dos Santos
Melhor lote de novilhas (para o comprador deste lote, a cabanha Tólio’s Farm fez a doação de sêmen das raças Angus ou Braford)
Brinco: 37
Mangueira: 16
Proprietário: Fabrício Boemo Dotto
Segundo melhor lote de terneiras
Brinco: 08
Mangueira: 66
Proprietário: José Luzardo Cesar
Melhor lote de terneiras (para o comprador deste lote, o proprietário ofertou uma cesta de produtos)
Brinco: 57
Mangueira: 49
Proprietário: Luiz Fernando Xavier Lenz
Melhor lote da feira
Brinco: 57
Mangueira: 49
Proprietário: Luiz Fernando Xavier Lenz
170 Visualizações, 1 Hoje