Gripe: vacinação começa, em São Sepé, na próxima segunda (dia 23)

Destaque Geral Região Saúde

Neste ano, a campanha de vacinação para a gripe começa no dia 23 de abril no posto de saúde do Centro, em São Sepé. No ano passado, professores da rede pública e privada foram incluídos no grupo prioritário para vacinação, com idosos, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, mulheres no período pós-parto, indígenas, população privada de liberdade, inclusive os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, e pessoas com doenças crônicas.

Essa é a vigésima edição da campanha em nível nacional contra a influenza. O período é compreendido de 23 de abril, estendendo-se até 1º de junho. Haverá um dia “D” de mobilização, em 12 de maio. De acordo com a enfermeira Anna Paula Beltrame, coordenadora municipal de imunizações, os grupos prioritários são: crianças de seis meses a menor de cinco anos (4 anos, 11 meses, e, 29 dias, levar caderneta de vacinação); gestante em qualquer idade gestacional (levar carteirinha da gestante); puérperas até 45 dias após o parto (levar carteirinha da gestante); profissionais da saúde (levar documento do registro profissional); idosos acima de 60 anos (portar documento de identidade), e, como no ano anterior, professores da rede pública e privada (levar contracheque ou carteira de trabalho). Os portadores de doenças crônicas devem ter prescrição médica, segundo a enfermeira, com CID da doença, ou, cópia da receita médica para comprovação.

Este ano todas as unidades (ESF) estarão realizando a vacinação da gripe nas crianças a partir dos seis meses de idade, a população deverá procurar as suas unidades de referência tanto para a vacinação da gripe nas crianças, quanto nos adultos, pois a unidade do centro está com diminuição no quadro da equipe de enfermagem, não conseguindo atender toda a demanda do município, informou a enfermeira Anna Paula Beltrame.

Mais informações com relação ao período de vacinação, bem como, restrições da vacina, podem ser obtidas no próprio posto de saúde, no centro da cidade (rua Percival Brenner), ou, pelo telefone (55) 3233 1485.

Confira, agora, os horários de atendimento para a vacinação da gripe:

Posto do centro

Nas segundas: 8h às 11h30min;

Nas terças e quartas: 13h às 16h;

Nas quintas e sextas: 08h às 11h30min, e, 13h às 16h;

Dia “D”, 12 de maio: 08h às 17h;

Demais unidades (ESF):

Segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30min, e, das 13h às 16h, exceto nos dias de reunião de equipe.

Dia “D”, 12 de maio: 08h às 16h.

 188 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *