Trânsito – Vilnei Melo

Colunistas

DIA DO MOTORISTA
O dia 25 de Julho é uma data consagrada ao santo padroeiro dos motoristas, São Cristóvão, segundo a lenda, era um gigante que queria servir o homem mais forte e mais poderoso de todos. A sua principal atribuição era atravessar com pessoas nas suas costas em um rio, por tratar-se de um homem muito forte. Certo dia, na época do Império Romano, “Reprobus, o Cristóvão” fez a travessia de um menino nas costas e ao chegar na outra margem do rio sentiu que o peso daquele menino aumentava muito a medida em que nadava, logo reclamou dizendo: “Parece que carrego o mundo nas minhas costas”, então veio a revelação que o menino era o Cristo Redentor. Dai, vem a origem do nome de Cristóvão, “Aquele que carregava o Cristo”.
Cristóvão é um dos santos mais populares e por todas essas lendas de sua história que ganharam força pelo mundo dos cristãos, foi escolhido como o santo padroeiro dos motoristas. São Cristóvão é venerado principalmente pelos caminhoneiros que carregam sua imagem permanente na cabine de cada caminhão por esse mundo à fora.
Então, neste dia 25 de Julho de 2018, que São Cristóvão, proteja todos os motoristas iluminando o caminho de cada um. Conforme diz ao encerramento da oração dos caminhoneiros: “Confortai ó senhor, as famílias que perderam as pessoas queridas, vítimas do cruel trânsito brasileiro. Dai-lhes a esperança necessária para viverem em nossa presença sem condenação ou rancor”.
Por fim: Que Deus ilumine a todos os “Gestores Públicos e Governantes” dando-lhes pela força do poder divino a coragem de separar da fatia do grande bolo de arrecadação de impostos e aplicar em melhorias de trânsito aquilo que é destinado pela lei 9.503/97, para melhorar as rodovias, trafego, engenharia e campanhas educativas de trânsito. “Dai a César aquilo que é de César, Mateus: 22.21”. Não desviem o dinheiro arrecadado com o IPVA e com as multas de trânsito. Ajudem a salvar vidas, façam como o Cristóvão, embora a Sociedade Brasileira esteja sentido o peso nas costas como se estivessem carregando o mundo, tal como alegou São Cristóvão naquela travessia com cristo.

 256 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *