Palavra Afiada – Eduardo Vargas

Colunistas

Candidata Sepeense I
Coordenadora estadual do movimento “O Sul é Meu País”, que busca a independência da região sul do resto do Brasil, a sepeense Nãna Freitas vai concorrer a deputada estadual pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN). Atriz, ex-aluna da UFSM e militante da pauta cultural, a jovem sepeense reside em Porto Alegre, mas já está articulando seu eleitorado na região central. O partido de Nãna definiu ontem que apoiará José Ivo Sartori em busca de sua reeleição.

Candidata Sepeense II
A Sargento da Brigada Militar Magali Tetê Rodrigues, sepeense especialista em Educação Ambiental que atua em Porto Alegre, concorrerá a deputada estadual pelo Partido Social Liberal (PSL), o partido do polêmico Jair Bolsonaro. A militar buscará a evidência de seu candidato a presidente Jair Bolsonaro para impulsionar sua campanha nos grupos que discutem segurança pública e participação da mulher na política.

Parceria com o Produtor
O presidente da Câmara de Vereadores, Janir Machado, está esperançoso com a aprovação do projeto de lei que autoriza a doação de material das cascalheiras da Prefeitura para produtores rurais. Segundo o político, que foi (bom) secretário de Obras, a medida é um tipo de parceria do Poder Público com o produtor.

Eficiente
A delegada de polícia de São Sepé, Dra. Carla de Almeida, deflagrou uma mega operação para combater o tráfico de drogas na cidade. A ofensiva se deu depois de quase um ano de investigações e pesquisas. A ação recolheu quatorze pessoas suspeitas do envolvimento com o crime e contou com 62 policiais de todo o Estado.

Sem luz
Mesmo que, em alguns momentos, o vereador Eto Vargas, do PP, seja uma pessoa polêmica, tem que se reconhecer que o político é um homem sensível às causas mais populares. Em época de crise econômica, em que segundo o SPC Brasil 29,5% da população está inadimplente com alguma conta, Eto verificou que nos bairros mais pobres da cidade ocorriam cortes de energia elétrica às vésperas de finais de semana e feriados. Para religar, a RGE cobra que o pagamento entre no sistema do banco, que fica bloqueado nestes dias, tornando o prejuízo maior ainda. Para isso, o vereador está elaborando um projeto de lei que proíbe o corte do fornecimento de energia elétrica em dias cuja religação seja possível, ou seja, quando a compensação bancária esteja funcionando.

Sem água
A CORSAN não está conseguindo resolver o problema de abastecimento nos bairros Lôndero, Lili, Área Industrial e Walter. A tubulação que atende aquele lado da cidade está com vazamentos e rompeu várias vezes nos últimos dias. Para os moradores da Zona Norte de São Sepé, os últimos dias têm sido estranhos. Existe muita água acumulada nos buracos das ruas e valetas dos bairros, mas falta água no chuveiro.

Restaurantes Ambulantes
Há mais de ano a Câmara de Vereadores amacia a proposta de regularização dos foodtrucks na cidade. Existem duas visões sobre o tema: de um lado os proprietários de lancherias regulares, que pagam impostos e sofrem fiscalização da Vigilância Sanitária, e de outro dos donos dos veículos itinerantes, que vendem comida na rua mas ainda não são regulados por nenhuma legislação específica. Para matéria não cair no plenário do Poder Legislativo virando polêmica, o prefeito Léo Girardello pediu que o processo ficasse suspenso, por um tempo, até que todos os pontos fossem acordados entre os vereadores.

 250 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *