Câmara aprova homenagem ao grupo Calhandra e mais dez pedidos de providências

Ass. Imp. Câmara Destaque Política São Sepé

A sessão plenária de terça-feira, 6, aprovou dez pedidos de providência, uma indicação e uma moção legislativa. As proposições entraram na pauta de debates e votação, sendo todas aprovadas por unanimidade entre os vereadores.

Entre as providências apresentadas, o vereador Renato Rosso (PP) protocolou quatro pedidos mais uma indicação: estudos para a realização de captação de águas pluviais no Ginásio de Esportes do complexo do Pamade, estudos para fomentar a venda de artesanato às margens da BR-392, nas proximidades do parque do Sindicato Rural, a colocação de sinalização “pare” na esquina das ruas Expedicionário Cecil Soares com a Clarindo José Monteiro, no Bairro Pontes, a colocação de um ponto fixo de distribuição de energia elétrica nas imediações do Centro Cultural. O vereador indicou também o aumento da altura das grandes de proteção à pedestres no viaduto da BR-392, no acesso a cidade.

A vereadora Zilca Camargo (PDT) solicitou a prefeitura estudos para que seja criado um feriado municipal no dia 24 de setembro, em homenagem a Nossa Senhora das Mercês, padroeira de São Sepé. Zilca também pediu a reposição de lâmpadas no Bairro Zenari e a recuperação das placas de advertência existentes na pracinha da Corsan. O vereador Elcio Teixeira (MDB) também fez um pedido relacionado a mesma praça, sugerindo a colocação de um escorregador menor para evitar acidentes com crianças. Teixeira também cobrou uma solução para o escoamento de água na rua Dr. Antônio Augusto Simões Pires, no trecho entre as quadras das ruas Visconde do Rio Branco e Plácido Gonçalves. O vereador Lauro Ouriques solicitou o conserto da estrada do São Rafael e destacou a existência de um buraco próximo a capela da comunidade.

 

Moção ao Calhandra

 

Os 25 anos do Grupo Folclórico Calhandra serão homenageados na Câmara com a aprovação de uma moção legislativa proposta pelo vereador Tavinho Gazen (PDT), pelos relevantes serviços prestados ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), além do trabalho que é realizado no município em prol das crianças que fazem parte do grupo. A moção deve ser entregue ainda este ano.

 

 250 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *