Dois médicos deixam de atender em Formigueiro com a saída de Cuba do Programa Mais Médicos

Formigueiro Geral

A Secretaria Municipal de Saúde de Formigueiro divulgou uma nota, comunicando a população sobre o encerramentos das atividades dos dois médicos cubanos, que atendiam no município, após a decisão do Governo Cubano de encerrar as atividades através do Programa Mais Médicos.

Segundo a nota, dois profissionais que prestavam atendimento no município – interior e Unidade Básica de Saúde – Centro, concluíram suas atividades no dia 20 de novembro. Para que a população de formigueirense não fique sem atendimento a Secretaria Municipal de Saúde orienta os munícipes que necessitarem de atendimento, a dirigirem-se até a Unidade Básica Central onde serão acolhidos pela equipe de enfermagem e posteriormente triados. Caso necessário haverá encaminhamento ao Hospital Municipal.

Na terça-feira, 20 de novembro, foi publicado o edital nº 18 para a reposição de profissionais nas vagas que ficaram abertas com a saída dos médicos cubanos. A expectativa é que até o dia 07 de dezembro deste ano os municípios devam receber novos os profissionais.

A nota encerra com um agradecimento por parte do Secretário de Saúde, Mateus Freo Ruviaro – “Na oportunidade, e em nome da administração municipal, gostaria de agradecer imensamente toda a dedicação e profissionalismo da Dra. Katiusca Baez Almarales e Dr. Marcos Antonio Reyes Reyes, que estiveram cuidando e acompanhando a saúde dos munícipes de nossa cidade no período de minha gestão”.

 216 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *