A Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2019 em São Sepé está em tramitação na Câmara e ganhou novas emendas modificativas sugeridas pelo vereador Tavinho Gazen (PDT). Ao todo foram incluídas seis proposições do parlamentar que serão apreciadas em plenário no dia da votação do projeto da LDO, prevista para acontecer dia 20 de novembro.
Tavinho propôs quatro emendas direcionadas a secretaria de Obras do município. A primeira delas pede a manutenção de uma equipe de servidores permanente para a limpeza de bueiros e retirada de acúmulos de água nas estradas do interior. O pedido já havia sido feito pelo vereador em sessões anteriores em forma de providência e indicação. A segunda emenda objetiva a aquisição de uma britadeira para cascalho. Outras duas emendas referentes a área das obras foram incluídas: a criação de um programa municipal visando a recuperação da pavimentação urbana e a construção de aterro e reforma da ponte dos passinhos, na estrada geral do Terceiro Distrito.
Outra emenda proposta é a criação e manutenção de uma Guarda Municipal em São Sepé. Tavinho destaca que este pedido já vem sendo debatido há muitos anos pela comunidade e pela Câmara, visto que já existe a necessidade, de acordo com o vereador.
O Plano de Mobilidade Urbana também entrou na pauta de emendas sugeridas por Tavinho, que cobra do poder executivo a criação de uma equipe para a implementação do plano, conforme a lei aprovada no ano passado pela Câmara. O vereador destaca que desde sua aprovação, o plano não foi colocado em prática. “Este é um grande trabalho do vereador que pode propor o que a prefeitura tem que fazer no ano seguinte, todos vereadores podem sugerir emendas que se aprovadas, precisam ser cumpridas”, destacou Tavinho.
288 Visualizações, 1 Hoje