Grupos de Mulheres Rurais realizam atividades de lazer

Geral Rural São Sepé

Os grupos de mulheres do interior “As camélias” da localidade das Dores /Jazidas  e o grupo de Mulheres “Esperança” da localidade do Cerrito do Ouro realizaram recentemente atividade de lazer para suas associadas e familiares. Durante o ano várias atividades são desenvolvidas junto ao grupo, algumas atividades com o objetivo de angariar recursos para a manutenção do grupo e também proporcionar passeios. Os grupos realizaram excursão para o município de Cachoeira do Sul, ao Parque aquático “Recanto da Natureza” o local dispõe de várias piscinas, churrasqueiras, bastante sombra, ótimo para atividades de lazer e recreação.

A organização das excursões foi das presidentes dos grupos Senhora Iolanda Santos Nunes, presidente do Grupo As Camélias e Senhora Gilda Casanova, presidente do Grupo “Esperança”, juntamente com as agentes comunitárias de saúde das comunidades citadas.

Grupo de mulheres “As camélias” da localidade Dores/Jazidas.

Atualmente há 10 grupos de mulheres rurais em São Sepé os quais são acompanhados por algumas entidades. O escritório municipal da Emater/RS-Ascar, através da área social, acompanha mensalmente esses grupos onde são desenvolvidas várias atividades. A extensionista social ressaltou a importância de atividades como essas, pois é uma oportunidade de integração e convivência saudável. As participantes das excursões foram unanimes em dizer que foi um passeio maravilhoso, uma oportunidade de conhecer lugares que não conheciam e de muita diversão.

Para o mês de março está sendo preparada uma programação especial para as mulheres rurais, com o apoio de entidades parceiras, que será divulgada posteriormente destaca a extensionista social da Emater/Rs-Ascar.

 271 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *