Palavra Afiada – Eduardo Vargas

Colunistas

Moral de Cueca

A empresa Bunker Editorial est[a estudando publicar obras sobre o liberalismo, pensamento político que está na moda e preconiza menos intervenção do Estado na economia. Um livro trará os principais pensadores do assunto e outro apresentará a biografia do economista britânico Eugenio Gudin. O projeto foi autorizado pelo Ministério da Cultura para captar R$ 918.7 mil através da Lei Rouanet.

 

Zero Estado

Alguns pedetistas, capitaneados pelo jovem Christopher Goulart, estão escrevendo textos em memória ao aniversário de 100 anos de nascimento de Jango, este ano. Entre os políticos estão Alceu Collares, João Luiz Vargas e Carlos Cardinal. O livro será bancado pela contribuição voluntária de militantes do partido.

 

Na capital

O ex-prefeito Cézar Schirmer matou o sonho daqueles emedebistas que querem que o político volte a governar Santa Maria. Chamado pelo partido estadual, Schirmer transferiu seu título para Porto Alegre e concorrerá a prefeito. Até então, o pré-candidato da sigla era o deputado estadual Sebastião Melo.

 

Pretendidos

O MDB da região tem vários problemas para resolver. Em São Sepé, o natural é que Maninho Pinto aceite o pedido de amigos e correligionários e integre alguma chapa majoritária. Em Santa Maria, outro sepeense é alvo do chamamento do partido: Tubias Calil, que era o dínamo do Governo Cézar Schirmer, está sendo procurado para colocar seu nome no xadrez eleitoral.

 

Eu quero Tu

Advogado atuante na região e com escritório estabelecido em Santa Maria, Tubias Calil tende a negar o convite do MDB para voltar à política. A não ser que a família, e Cézar Schirmer, padrinho de Tubias, entre em campo para convencê-lo.

 

Sereno

O presidente da Câmara de Vereadores Paulinho Nunes, do PSB, está se saindo melhor que a encomenda, conforme dizem os vereadores da situação e oposição. Embora seja firme em suas posições, o político está se tornando uma referência de serenidade.

 

Volta para a Assembleia

A saída pela tangente que o PSDB está planejando para o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, é não disputar em 2020 com o discurso de voltar para a Assembleia Legislativa. Diferente do que planejava, o Governo da cidade vizinha não conseguiu reverter as críticas de melhoramentos em buracos da cidade e problemas da saúde.

 159 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *