Sindicato Rural de São Sepé inicia duas novas turmas do Jovem Aprendiz Rural

Cultura Destaque Educação Geral Região Rural São Sepé Sindicato Rural de São Sepé

O Sindicato Rural de São Sepé deu início hoje, 11 de março, a duas novas turmas do Programa Jovem Aprendiz Rural em São Sepé. Conforme o Sindicato, serão 50 jovens que estarão participando do programa divididos em duas turmas no turno inverso às aulas regulares. Pela manhã o presidente do Sindicato Rural de São Sepé, José Aurélio Silveira, acompanhado do vice-presidente do sindicato e produtor rural, Beto Sacco, da monitora Cristiane Pozzer e da instrutora Angélica Carvalho do módulo Desenvolvimento de Competências Pessoais, participaram da início da primeira aula do Jovem Aprendiz Rural deste ano.
Aproveitando a oportunidade o presidente deu boas vindas aos jovens e enfatizou que a origem dos recursos que mantém as atividades e a estrutura que lhes foi posta à disposição, de forma totalmente gratuita, é fruto do trabalho dos produtores rurais. Ele ainda salientou a importância do agronegócio no cenário econômico brasileiro e que o Sindicato Rural de São Sepé tem buscado, através de parcerias com o a Farsul e Senar/RS, oportunizar o máximo de conhecimento aos associados e a comunidade sepeense. Finalizou dizendo que o Sindicato Rural de São Sepé está orgulhoso em comemorar com o Polo E-Tec a formatura da primeira turma local do curso Técnico em Agronegócio, no dia 29 de março.
Na parte da tarde a visita foi para a outra turma do Programa Jovem Aprendiz que também estava iniciando a primeira aula. O presidente novamente desejou boas vindas aos jovens e explanou sobre as atividades do Sindicato Rural e seus parceiros na busca de oportunidades para a formação de profissionais.

Às 19 horas, uma reunião na sede do Polo, no Parque de Exposições com os responsáveis pelos jovens aprendizes, o Coordenador do Programa Jovem Aprendiz, José Antônio Simões Pires a monitora Cristiane Pozzer e a instrutora Angélica Carvalho buscou esclarecer amplamente todos os procedimentos e normas atribuídas ao Programa Jovem Aprendiz Rural, bem como a responsabilidade que as empresas contratantes e também o Sindicato Rural de São Sepé têm com os jovens contratados.

 

José Antônio Simões Pires falou de forma bem clara sobre a importância que este período fará na vida dos jovens e o quanto isso pode ser benéfico para suas vidas. Ele enfatizou que este é um momento de oportunidade e que os jovens devem valorizar de forma responsável a vaga conseguida pois o projeto não tem como atender totalmente a demanda, visto que as vagas ofertadas são limitadas.

 

O Programa Jovem Aprendiz Rural visa profissionalizar jovens oriundos do meio rural, permitindo-lhes desenvolver atividades controladas em ambiente protegido, nos termos da Lei da Aprendizagem. E destina-se a jovens oriundos do meio rural que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental, que tenham entre 14 e 24 anos.

 

 

 191 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *