Comissão de Saúde exige explicações sobre fornecimento de medicamentos e alimentos pelo Estado

Ass. Imp. Câmara Destaque Saúde

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de São Sepé enviou nesta semana um ofício para a secretária de saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, pedindo explicações quanto ao atendimento e a distribuição de medicamentos e alimentos a pacientes especiais, para o município de São Sepé. A Comissão de Saúde e Assistência Social é composta pelos vereadores Elcio Teixeira (presidente), Zilca Camargo (relatora) e Maria Silveira (secretária).

Conforme o oficio 02/2019, há vários paciente com encaminhamento administrativo e judiciais encaminhados ao Estado, e até o momento sem continuidade de distribuição dos mesmos. Ainda segundo o documento enviado, a não distribuição dos medicamentos, acarreta na piora e na qualidade de vida, além de pôr em risco a saúde dos pacientes que dependem principalmente da alimentação e medicações.

“É o direito de cada pessoa ter acesso físico e econômico, ininterruptamente, a alimentos adequados ou aos meios para obter esses alimentos ou medicamentos”, ressalta Maria Silveira. O documento ainda ressalva que o ser humano tem direitos fundamentais, como saúde e educação. “Este direito humano está previsto na Constituição Federal, e temos que garantir o direito de todos”, finalizam membros da comissão.

 170 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *