O período de 4 a 10 de julho será marcado pelo frio intenso em todo o Estado, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.
Entre a quinta-feira (4) e o domingo (7), a presença de uma forte massa de ar frio manterá o tempo firme, com temperaturas negativas e formação de geadas generalizadas no Rio Grande do Sul.
Somente na sexta-feira (5), a propagação de um ciclone extratropical no mar favorecerá a ocorrência de chuvas fracas nas faixas Leste e Nordeste, e a combinação de ar frio no continente com a umidade proveniente do oceano poderá gerar condições de queda de neve na Serra do Nordeste e em algumas localidades do Planalto.
Na segunda (8), o frio intenso seguirá predominando em todo o Estado. Na terça (9) e quarta-feira (10), as temperaturas terão uma ligeira elevação, principalmente durante o dia; porém, ainda ocorrerão geadas isoladas no Planalto e nos Campos de Cima da Serra.
Os volumes de chuva esperados são baixos e deverão ser inferiores a 5 mm na maioria das regiões; em alguns municípios não deve nem chover. Somente no Planalto, Serra do Nordeste e no Litoral Norte os valores deverão oscilar entre 10 e 15 mm, podendo alcançar os 20 mm nos Campos de Cima da Serra.
213 Visualizações, 1 Hoje