Dia de campo Olivas do Sul: a evolução da olivicultura e inovações

Brasil Destaque Estado Geral Região Rural

Por Gabriel Haag

Assessor de imprensa e comunicação | Olivas do Sul

Anote em sua agenda. Vem aí, mais um grande evento rural, sob a chancela da Olivas do Sul, empresa gaúcha, que fomenta, a todo o momento, a cadeia da olivicultura no Brasil. Estamos falando do próximo dia de campo sobre a temática, acontecimento anual, que em 2018 ocorrerá no dia 15 de setembro, sábado, em Cachoeira do Sul.

Para este ano, a Olivas do Sul está com a programação totalmente voltada para os avanços da cadeia, será abordada a evolução da olivicultura, afinal, dos primeiros pomares, até hoje, muita coisa mudou. Houve recuos, reveses, guinadas, bem como, é claro, muita modernidade, biotecnologia e consolidação permanente.

Mas, afinal de contas, o que o produtor precisa saber sobre tais avanços? É justamente isso, que será comentado, falado, mostrado e divulgado, em um dia repleto de conhecimento, teoria, prática, e, acima de tudo, bons assuntos a serem ditos sobre o ramo da olivicultura no país. O evento, serve como oportunidade para que produtores rurais, bem como, ligados ao setor, tenham acesso mais aberto e facilitado sobre técnicas e manejos de produção, e, também, tenham maior conhecimento sobre a cadeia da olivicultura.

Com convidados e palestrantes que irão abordar assuntos nacionais e internacionais, o dia de campo da Olivas do Sul vai abrir um leque e preencher uma lacuna de conhecimento sobre manejo, correção de solo, cuidados e implantação, relatos, e, também, estações práticas. O evento está com inscrições abertas, sob o custo de R$ 80,00, onde, está incluso na inscrição, o almoço e material. Como local, o dia de campo acontecerá na AABB Campestre (manhã e almoço), e no Pátio das Oliveiras – pomar da Olivas do Sul em Cachoeira do Sul (pela tarde). O dia de campo da Olivas do Sul, em 2018, tem como parceiros as empresas Fida, Samo, AgroNZ, ValettGrow, Verdes Vales, e, o apoio é do Banco do Brasil/BRDE, UniCred, e, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). As inscrições podem ser feitas no portal da Olivas do Sul (www.olivasdosul.com.br).

Confira, abaixo, na íntegra, a programação:

8h30min: Atualidade e perspectiva, com o sócio-diretor da Olivas do Sul, José Alberto Aued;

9h: Correção química do solo, com a engenheira-agrônoma, doutora Margarete Nicolodi;

9h35min: coffee break;

9h50min: Cuidados na implantação do pomar, com o engenheiro-agrônomo e gerente de pomar da Olivas do Sul, Emanuel de Costa;

10h30min: Relato do olivicultor, com o produtor Paulo Marchioretto;

10h45min: Olivicultura no Uruguai, com o engenheiro-agrônomo, mestre José Villamil;

12h30min: Almoço;

14h: Estações práticas (floração, experimento fertirrigação, manejo de cobertura, atomização).

 

 284 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *