Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul engajados pelo Turismo Rural

Estado Geral Região Vila Nova do Sul

Na manhã de sexta-feira (05/07), reuniram-se na Prefeitura de Vila Nova do Sul as equipes municipais da Emater/RS-Ascar de Santa Margarida do Sul e de Vila Nova do Sul, para tratar sobre a viabilidade de uma parceria na exploração do Turismo Rural nestes municípios.

Santa Margaria do Sul já vem trabalhando com o Turismo Rural desde a criação do Conselho Municipal de Turismo, que oferece visita a propriedades rurais com potenciais turísticos, a vinícolas e cafés coloniais, mediante agendamento.

Pensando em expandir as ações e ofertar uma gama maior de possibilidades turísticas na região, os escritórios municipais da Emater/RS-Ascar destes municípios estão articulando parcerias para a criação de uma rota turística, devido ao grande potencial que Vila Nova do Sul também possuir belezas naturais e potencial para o turismo religioso e histórico.

No primeiro momento houve explanação sobre o andamento das atividades em Santa Margarida do Sul, tratando-se dos locais explorados. Além disso, foram tratadas as possibilidades turísticas em Vila Nova do Sul e o encaminhamento da criação de um conselho de turismo no município. Foi feito um levantamento dos pontos que poderão ser explorados, ficando acordado um novo encontro para o mês de agosto, quando serão expostos dados mais concretos e possível agendamento de atividades em parceria. Ficou acordada a intenção de desenvolvimento regional entre esses dois municípios, com geração de renda e divulgação de seus potenciais à população da região.

Estiveram presentes, representando o município de Santa Margarida do Sul, os conselheiros municipais de Turismo e o vice-prefeito e secretário da Agricultura, Olmiro Ricardo Teixeira. Representando Vila Nova do Sul, estava o secretário de Administração e representante do prefeito, Agliberto Raymundo, o coordenador de Cultura, Tarciso Luz, o coordenador de Meio Ambiente, Fagner Dias, o procurador jurídico, Willian Coradini, o engenheiro civil, Paulo Nogara, e o representante da Defesa Civil do município, Ismael de Moura.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Bagé

 263 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *