Após 30 dias como vereador, Jorge Copês (PSDB) encerrou suas atividades parlamentares na noite de terça-feira (21), durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. O vereador assumiu a suplência, no lugard o vereador Lauro Ouriques (PPS) que estava em licença médica e precisou passar por um procedimento cirúrgico.
Jorge Copes durante sua legislatura protocolou seis Pedidos de Providência, uma Moção de Repúdio e duas Leis Ordinária. Entre os pedidos estava a colocação de quebra-molas, recuperação de estradas e ruas, cascalhamento, entre outros.
Na última sessão foram aprovadas três Matérias Legislativas, dois Projetos de Lei que dão denominação à ruas da cidade, uma “José Elias” e a outra “José Vaz Gusmão”. Os PLs foram aprovados por unanimidade. Já a terceira matéria foi uma Moção de Repúdio a aprovação do Projeto de Lei (PL 85/2017 no Senado e PL 7.596/17 na Câmara), que define os crimes de abuso de autoridade cometidos por agente público, servidor ou não no exercício de suas funções, a Moção foi aprovada por 9 votos a favor, com um contra do vereador Tavinho Gazen.
Segundo o vereador Jorge Copês, esta Moção é uma manifestação contra o Projeto, pois os policiais e as autoridades precisam de liberdade para fazer o seu trabalho. Ele destacou ainda que cada órgão tem sua corregedoria, para os casos que ultrapassam as questões legais.
Durante esta semana o vereadores Lauro Ouriques, retornará aos trabalhos na Casa Legislativa.
230 Visualizações, 1 Hoje