“Banheiro sim, na Praça não”. Com este lema um grupo de moradores de São Sepé está iniciando um movimento, aonde buscam unir forças contra a construção de um banheiro público na Praça das Mercês. O grupo reuniu-se com a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Silveira, na manhã de sexta-feira (31), para apresentar suas manifestações contra a construção do banheiro público.
Segundo eles é de extrema necessidade a construção de um banheiro no centro da cidade, mas que não gostariam que fosse construído junto à Praça. “É necessária a construção de um banheiro para amparar a população que necessita. Sabemos dos anseios, mas que seja construído em outros locais” ressalta Guilherme Motta Corrêa.
O grupo ainda indicou alguns pontos que poderiam ser usados para a construção do banheiro, como ao lado do Centro Cultural e também junto à Prefeitura Municipal. “Existem alternativas e acreditamos que o prefeito Léo Girardello seja flexível quanto ao local. Tem espaço junto ao prédio antigo da Prefeitura e também no corredor ao lado do Centro Cultura, entre outros locais”, menciona Nadia Cunha.
Para Maria Aparecida Motta a Praça das Mercês é um local histórico para o município, onde compõem arquiteturas antigas e marcos históricos para o município de São Sepé. “Respeitamos a ideia da administração, mas devemos manter o patrimônio histórico onde já foi uma das praças mais formosa do Estado”, lembra.
A presidente Maria Silveira manifestou a ideia de ter sim um banheiro no centro da cidade, mas que deva ser estudado outro local para a construção. “O diálogo é sempre importante para buscarmos as melhores alternativas para que a nossa comunidade seja atendida, sem perder a beleza dos nossos locais turísticos”, finaliza.
Também participaram do encontro o senhor Dermeval Saviani, Isaura Lara Simões e Fanita Bitencourt Valente. O grupo irá montar uma comissão e agendar uma visita ao Prefeito de São Sepé para apresentar alternativas. Outra ideia do grupo é retirar os eventos do centro da cidade.
235 Visualizações, 1 Hoje