Prefeitura intensifica fiscalização a estabelecimentos que ainda não fecharam

Ass. Imp. Pref. Destaque Geral São Sepé Saúde

Fiscais da Prefeitura de São Sepé estão percorrendo o comércio local neste sábado, 21, para orientar que os empresários que ainda não realizaram o fechamento de serviços não essenciais, o façam imediatamente.

A suspensão de atividades do setor privado foi determinada pelo Decreto 4.104, publicado ontem, com efeito imediato. O novo documento se soma às demais iniciativas de prevenção ao Coronavírus no município. O objetivo é evitar a aglomeração e circulação de pessoas, tanto nas vias públicas, quanto em espaços fechados.
Em um primeiro momento, a visita da equipe de fiscalização tem a intenção de levar esclarecimentos sobre as normas vigentes. Em caso de descumprimento, os estabelecimentos estarão sujeitos a medidas mais severas, estipuladas pela administração municipal. Na manhã de hoje, os servidores abordaram um ônibus que estava promovendo a venda de ovos nos bairros sem autorização. O veículo já parou de circular.
É importante lembrar que farmácias, supermercados, clínicas de saúde, postos de combustíveis, padarias, agropecuárias, oficinas agrícolas e bancos podem continuar abertos, sempre cumprindo as orientações relacionadas à higiene e distanciamento social. A eles, recomenda-se, prioritariamente, o sistema de entrega a domicílio. Bares e lancherias têm autorização de funcionamento. No entanto, fica vedada a venda de bebidas alcoólicas para consumo no passeio e nas vias públicas.

 203 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *