Posto do centro implanta turno estendido

Ass. Imp. Pref. Coronavírus Destaque Geral São Sepé

Pacientes com sintomas respiratórios que não puderem acessar as unidades de saúde em horário habitual, agora tem uma alternativa de atendimento: o turno estendido do posto central, das 17h às 19h.

A novidade anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde de São Sepé essa semana está diretamente ligada à necessidade de avaliação e monitoramento de pessoas que estejam com temperatura corporal elevada, tosse e dificuldade para respirar. Isto porque, tais condições são comuns a manifestações alérgicas e infecções respiratórias – frequentes no período frio – bem como, ao novo Coronavírus, e, portanto, necessitam de atenção especial.

Conforme o secretário Marcelo Ellwanger, o turno estendido vai contribuir para a diluição da demanda nas unidades de referência dos bairros, bem como para evitar a procura pelo ambiente hospitalar, que deve acontecer apenas em situações de maior complexidade.

A equipe do posto central reforça que o novo horário é voltado para o atendimento de maiores de 18 anos que apresentem quadros de febre, dor e dificuldades para respirar. Para os casos de resfriados ou sintomas gripais leves, a orientação é permanecer em casa, respeitando o período de isolamento de 14 dias. Outros problemas de saúde devem ser relatados nas unidades de saúde, durante o expediente normal.

 

Saiba mais sobre o turno estendido:

 

Onde: no posto de saúde central

Quando: de segunda a quinta-feira

Horário: das 17h às 19h

Para quem: pacientes maiores de 18 anos com sintomas respiratórios

 

 156 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *