Solenidade marca abertura dos festejos farroupilhas 2021 em São Sepé

Ass. Imp. Pref. Cultura Geral São Sepé

Uma cerimônia, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Afif e Secretaria da Educação, marcou a abertura dos Festejos Farroupilhas 2021, em São Sepé.

Autoridades municipais e representantes das entidades tradicionalistas do município participaram da cerimônia, realizada no auditório da Fundação Afif.

Pelo tema estadual escolhido em 2021 ser os “Caminhos de Anita”, cada CTG/entidade teve a missão de indicar sua Anita, como forma de homenagear as mulheres que movem a tradição gaúcha.

São elas: Eunice Monego Brum, do CTG Quero-Quero; Adriana Martins Pereira, do PL Vicente Saldanha; Maria Campos, representante do CTG Coxilha dos Índios; Maria Helena Michelin, do CTG Ronda Crioula; Lila Picada Gazen, do CTG Índio Sepé; Sônia Santos Kieling, do CTG Pingo Amigo; Marlene Vasconcelos Pinto, do CTG Os Maragatos; Ina Madruga de Bastos, CTG Campeiros do Cerrito; Maria Jovelina da Silva Souto, do CTG Campo Nativo; Rita de Cassia Comim Adolfo, representado o Grupo Caami; e Dilma de Jesus Ilha Siqueira, do Coronel Chananeco.

Ambas, participaram da cerimônia e foram presenteadas com um mimo da Fundação Afif.

O Patrono Municipal, Gaspar Neves Martins, também esteve presente, e aproveitou a ação para destacar a importante de manter as tradições do Rio Grande do Sul vivas desde a infância.

A solenidade contou ainda com uma apresentação do Coral Vozes da Pulquéria e encerrou com o hasteamento das bandeiras dos CTGs, do município, estado e país.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área internaPode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e ao ar livrePode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

Informações: A. I. Prefeitura Municipal

 92 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *