Programa da área da saúde da UFSM, visita o município

Formigueiro Geral Região Saúde

Na manhã desta quarta-feira,13, o município de Formigueiro recebeu a visita do programa de residência em área da saúde modalidade multi profissional, da UFSM.

A participação de profissionais de várias áreas da saúde aqui no município, já existe desde o final de 2017. É uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Município, que através do secretário de Saúde Mateus Ruviaro, o município mantém esse importante vínculo com a Universidade Federal de Santa Maria. Mateus explica que, em função da pandemia, as visitas não vinham acontecendo, mas no mês de junho o secretário visitou a área de profissionais de saúde multi profissional da universidade e acertou o retorno do programa ao município.

O Programa que envolve, nutricionistas, enfermeiros, fonoaudiólogo, dentistas, entre outros profissionais, orienta pessoas adultas e idosos na prevenção da saúde, é aberto a comunidade. Para a tutora da equipe da UFSM, Jucelaine Arend Birrer, as informações e orientações passadas pela equipe, são fundamentais para melhorar a saúde física e psicológica da população, o que significa no futuro próximo menos pessoas doentes.

Nesta manhã o programa visitou o projeto de educação Física do vereador Gustavo Oliveira, que acontece no antigo ginásio municipal de esportes. O Prefeito Xirú, e o secretário de Saúde Mateus Ruviario falaram em nome do município, para o prefeito Xirú, a importância do momento deve ser comemorada, depois de um longo período com pandemia.

Dona Ledi Maus uma das participantes, estava emocionada, e comentou que depois que começou a realizar exercícios físicos e melhorar a alimentação, até mais alegre ela garante que ficou.

Uma nova visita do Programa de residência em área da saúde modalidade multi profissional, já está marcada para este mês ainda, será no dia 27 de outubro.

Fonte: Assessoria da PMF

 569 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *