O dia 12 de outubro tornou-se oficialmente o Dia das Crianças no Brasil, aproveitando essa data, em setembro de 2007 o Congresso Nacional instituiu a Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância, entre os dias 12 e 18 de outubro. O objetivo dessa semana é conscientizar a população sobre a importância de proteger as crianças de violências.
Em São Sepé, o serviço de psicologia funciona na Policlínica (junto ao CEO). Durante a manhã desta quinta-feira, 14, as salas de espera do local serviram de palco para diversas atividades para gestantes, pais e mães.
Durante a ação, a equipe da saúde desenvolveu um jogo de memórias afetivas, onde cada participante e seus acompanhantes puderam, através de uma imagem que lhes foi entregue pelos profissionais do serviço, expressar as lembranças, sentimentos e afetos que recordavam naquele momento.
Os participantes compartilharam entre si e com os profissionais um pouco de suas vivências afetivas na infância, enquanto pais, avós, também sendo convidados a pensar em como ir construindo um lugar subjetivo e de cuidado para as crianças.
A sala de espera assistida é um atendimento clínico em grupo, que mobiliza a escuta, as trocas e vivências de cada um e que oportuniza um cuidado coletivo para uma temática tão importante que é a primeira infância e suas famílias, que continuam a ser acompanhadas pelo serviço no trabalho compartilhado com a Pediatria.
Informações: A. I. Prefeitura Municipal
215 Visualizações, 1 Hoje