Solicitação: liberação para caminhões pesados na ERS-149, entre a BR-392 e Formigueiro

Formigueiro Geral Política Região Trânsito

Na semana passada o prefeito Xirú, juntamente com o vice-prefeito Gilson Murilo Belmiro Severo, entregaram ao secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, a solicitação para liberação do trânsito de caminhões bitren (7 eixos) e rodotren (9 eixos) na Ers-149, especificamente no trajeto da Br-392 até a cidade.

A solicitação é uma iniciativa do vice-prefeito Gilson M. Severo, que visa atender as empresas produtoras e beneficiadoras de grãos do município. O executivo municipal encaminhou o pedido ao secretário Costella, baseado em argumentos de duas industrias beneficiadoras de grãos, que vendem a produção inclusive para outros estados brasileiros. Os grandes caminhões são o único meio de transporte existente para atender a demanda de milhares de toneladas de produtos beneficiados no município.

De acordo com Gilson, este trecho da Ers-149 entre a Br-392, da encruzilhada até a cidade, são aproximadamente 18km, e não possui pontes e nem curvas acentuadas que possam restringir este tipo de caminhões, mas Gilson deixa bem claro que a liberação, é somente para esse trajeto da rodovia (encruzilhada até a cidade).

O Secretário estadual de logística e transporte Juvir Costella, está com a solicitação do executivo municipal em mãos e deverá dar um retorno em breve.

Fonte: Assessoria PMF

 675 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *