Programa Água, Vida e Cidadania da Corsan leva água tratada para famílias do Bairro Schirmer

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

Através de uma parceria da Administração Municipal e a Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN, 35 famílias do Bairro Schirmer serão contempladas com o programa Água, Vida e Cidadania, que visa atender a população que não têm acesso à água tratada de qualidade, oportunizando mais saúde, dignidade e cidadania.

Em uma cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, 25, a primeira casa do Bairro já teve sua rede de abastecimento ligada. “Estamos muito felizes, pois já ficamos mais de 20 dias sem água em casa. Já aconteceu de acordar e não ter água para escovar os dentes. Isso sempre foi um problema aqui e estamos muito felizes de ter sido solucionado”, declarou Iara Moraes, moradora do local.

Além da água tratada, a população atendida também contará com benefícios como: primeira ligação gratuita e três meses de suspensão do faturamento (contando a partir do início do programa no local – 25/11), bem como tarifa social de 60% do valor, no período de dois anos a partir da implantação do projeto nessas áreas.

 “O início do projeto no bairro é um momento muito importante, pois o verão está chegando e é um dos compromissos que a Corsan tem com São Sepé. A concretização é um esforço conjunto e trouxe resultados, que é a entrega da água para a comunidade”, destacou José Einstein, Superintendente Regional da Companhia.

O projeto também diminui as perdas físicas de água nos sistemas de abastecimento e regulariza a pressão nas áreas do entorno. “Por ações como a de hoje que eu defendo a Corsan pública. Se não fosse, não estaríamos aqui na comunidade, levando água para as famílias de forma gratuita. A água não é somente água, é saúde e dignidade para as pessoas”, concluiu o Prefeito João Luiz Vargas.

Durante toda a próxima semana, uma equipe do Gabinete do Prefeito e Escritório de Cidadania estará no bairro, orientando os moradores sobre o cadastro para a solicitação de ligação da rede nas suas casas.

Informações: A. I. Prefeitura Municipal

 639 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *