A Palavra completa 72 anos

Arquivo A Palavra Formigueiro Geral Região

No dia 21 de janeiro de 2022 o jornal A Palavra completou 72 anos. Desde sua fundação e através das várias pessoas que o dirigiram este periódico tem buscado levar informação para São Sepé e região. São mais de sete décadas acompanhando o dia a dia das pessoas e, nada mais justo que nesta data possamos fazer aquilo que fizemos durante todo esse tempo: contar uma história.

Para quem não conhece, apresentamos seu Onesto Vieira, morador de Formigueiro.

Este senhor de 101 anos que tem 4 filhos, 11 netos, 21 bisnetos e 6 tataranetos tem por hábito a leitura e
melhor, seu Onesto lê A Palavra sem o uso de óculos. Ele que já está vacinado contra a Covid 19 não abre mão de tomar seu chimarrão pela manhã com água aquecida no fogão à lenha. Nesse costume tem a companhia da bisneta Ana Júlia, que além do chimarrão, já está se acostumando com o jornal.
Da infância tem saudades e lembra quando brincava junto aos pais num tempo onde as coisas eram tranquilas e o tempo passava devagar. Lembra da juventude quando iam a rodeios e aos bailes com sua esposa, já falecida há mais de 20 anos. Agora passado todo esse tempo, diz gostar muito da tecnologia como a TV e o celular que permite falar com as pessoas a distância.
Onesto completa no dia 20 de maio 102 anos com muita lucidez e reconhecendo e lembrando de quase todos que conviveram e trabalharam com ele na lida do campo.

 991 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *