Prefeitos avaliam possibilidade de reconstrução da Ponte da Santa Bárbara

Ass. Imp. Pref. Caçapava do Sul Geral Informativo Região São Sepé Trânsito

O Prefeito João Luiz Vargas, acompanhado do Secretário da Infraestrutura, Leopoldo Faria; do engenheiro, Jander Manoel Silva; e do Coordenador da Defesa Civil, Volnei Ineu Pedroso; se reuniu com representantes da Administração Municipal de Caçapava do Sul, para avaliar a possibilidade de reconstrução da Ponte da Santa Bárbara.

O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 29 de março, e contou com a presença do Prefeito Giovani Amestoy; do vereador caçapavano, Antônio Almeida Filho; e do coordenador da Defesa Civil de Caçapava do Sul, Gilnei Marques.

A ponte está localizada na divisa dos dois municípios, sobre o rio Santa Bárbara, e possui em média 42 metros – desses, 14 metros de madeira caiu e impede a passagem de veículos e pedestres sobre ela.

Após conversa, ficou definida a criação de um projeto, para que por meio da Defesa Civil, seja possível buscar recursos através do Ministério de Desenvolvimento Regional. “São Sepé não possui dinheiro próprio para a reconstrução da ponte e a única saída é procurar outros meios para atender essa demanda antiga dos moradores da região”, destacou João Luiz.

Conforme último levantamento realizado pelo setor de engenharia da Prefeitura de São Sepé, a obra custaria em torno de 1 milhão para cada uma das cidades. “Já foi avaliada a possibilidade de remendar a estrutura, mas como ocorre o tráfego de grandes veículos, a travessia seria perigosa”, acrescentou Giovani.

 371 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *