São Sepé protocola projeto no Programa Avançar Turismo

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

Na tarde de quinta-feira, 24 de março, o Diretor do Escritório de Desenvolvimento, Leandro Gonçalves, protocolou um projeto de qualificação de Parque Ambiental e Balneário Municipal no Programa Avançar Turismo do Governo do Estado. O município pretende resguardar a área, localizada na ponte que dá acesso ao terceiro distrito, com a criação de um parque e melhorias na balneabilidade neste trecho do rio São Sepé.

O pedido ultrapassa R$ 1.500.000,00 e visa fomentar o turismo no município, além de executar a infraestrutura de acesso à área. O projeto foi composto pelo Gabinete de Assessoramento Superior, que já aprovou projetos no Programa Pavimenta RS e Avançar no Esporte, em conjunto ao Escritório de Desenvolvimento. “São Sepé tem um enorme potencial no turismo e, desde o ano passado, estamos trabalhando forte para fomentar. Já foram recuperados pontos turísticos, como a Fonte da Bica e praças, também, está sendo planejada uma rota rural com intuito de preservar as tradições, mostrar as belezas naturais e destacar as histórias dos nossos antepassados”, comenta Leandro.

O programa terá os contemplados anunciados no segundo semestre. Por determinação do assessor superior Claudiocir Ferreira, todos os programas em que São Sepé pode aderir terão projetos encaminhados. “Não podemos perder nenhuma oportunidade de captar recursos, seja no Governo Federal, com emendas e programas, seja no Governo Estadual”, disse Ferreira.

 551 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *