O prefeito João Luiz Vargas esteve nesta quarta-feira, dia 6 de abril, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, em audiência com o recém empossado secretário Carlos Rafael Mallmann. O político substitui o ex-secretário Luiz Carlos Busato que saiu do cargo para disputar a eleição de 2022.
Na pauta da agenda, João Luiz fez novo encaminhamento de pedido de recursos ao Governo do Estado, mas principalmente reforçou o agradecimento pelos recursos depositados esta semana referentes a projetos de infraestrutura. O valor pago na segunda-feira possibilita o lançamento de várias licitações, como da obra de pavimentação da Av. Idelfonso Pires de Moraes, além de iluminação em quadras de esportes e construção da pista de atletismo no Pamade. Os projetos foram elaborados pelo Gabinete de Assessoramento Superior (GAS) e pela Fundação Afif Jorge Simões Filho.
Conforme o secretário Carlos Rafael Mallmann, é incomum os órgãos públicos receberem políticos para agradecer as ações das secretarias. “Dialogamos sobre o andamento do processo licitatório e início das obras do Programa Avançar “, manifestou.
São Sepé está sendo contemplado em diversos convênios e projetos dos governos estadual e federal, e, na visão do prefeito João Luiz, o desafio agora é fazer com que esses processos sejam acompanhados para evitar entraves burocráticos nas contratações. “Temos que agradecer também a equipe da engenharia e o GAS (Gabinete de Assessoramento Superior) por atender todos os prazos, seja desse Programa Avançar, seja dos outros pedidos que temos. Mas ainda existe uma demora em função da legislação. Há um trabalho planejado e bem pensado da Prefeitura, que otimiza serviços e deixa os projetos de São Sepé mais competitivo nos editais e chamamentos. Precisamos cada vez mais fortalecer esses núcleos técnicos, que são o diferencial da Administração Municipal, e queremos fazer os investimentos e tocar essas obras”, concluiu João Luiz.
A expectativa é que o edital de licitação das obras de pavimentação do primeiro trecho da Av. Idelfonso Pires de Moraes seja publicado ainda em abril.
588 Visualizações, 1 Hoje