Rotary Club de São Sepé retoma projeto Visão de Aprender

Ass. Imp. Pref. Geral Informativo São Sepé

A Secretária da Educação, Márcia Aires, recebeu na manhã de terça-feira, 5, a Presidente do Rotary Club de São Sepé, Celeni Almança, para a retomada do projeto Visão de Aprender no município. A ação, realizada há mais de 10 anos no município, oportuniza às crianças dos 1° anos do ensino fundamental, testes gratuitos com oftalmologista. A consulta é realizada de forma voluntária pelo rotariano Luiz Reetz, após avaliações nas escolas de São Sepé. Além disso, após a consulta, se a família não possuir condições de comprar os óculos, a instituição presenteia as crianças carentes com o objeto.

Neste ano, as avaliações serão realizadas durante todo o mês de abril – Mês da Saúde Materna Infantil; nas escolas da rede municipal, estadual e privada. Conforme a Presidente Celeni, o projeto ficou parado durante dois anos, devido a pandemia e pelo fato dos alunos não estarem frequentando as escolas. “Estamos avaliando a possibilidade de realizar os exames nos alunos que estiverem nos 1° anos nesse período de pandemia”, destacou.

“Estamos muito felizes com a retomada do projeto e com essa parceria com o Rotary Club. É gratificante ver um projeto transformar a vida das pessoas e é essa nossa finalidade como gestores e, principalmente, como cidadãos”, acrescentou Márcia Aires.

 603 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *