O Escritório da Cidadania, através do CRAS e CREAS, promoveu nesta segunda-feira, 23 de maio, mais uma atividade alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A peça teatral “Nosso Segredo”, que tinha como público alvo alunos do município, ocorreu em frente da Fundação Afif. O objetivo da ação é conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência sexual e a importância de participar da luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
A peça teatral contou a história de uma menina, que em decorrência ao trabalho da mãe, era cuidada por um tio, que praticava contra ela abusos sexuais e ameaças caso ela contasse a alguém sobre o que eles praticavam. O espetáculo, que trata do tema de abuso sexual como crime, trouxe uma montagem lúdica, voltada para crianças.
“Todo dia é dia de proteger as crianças e adolescentes; e o Brasil tem um dia especial para nos lembrar disso. A rede de proteção atua o ano inteiro na defesa incansável dos direitos de crianças e adolescentes, e é no dia 18 de maio que todos nós juntamos nossas forças para chamar a atenção da sociedade para esse problema. Sabemos que este é um assunto que deve ser lembrado todos os dias, por isso a Prefeitura Municipal, Escritório da Cidadania, CRAS E CREAS trabalham juntos em prol dessa causa“, destacou Rodrigo Ferreira, Diretor Geral do Escritório da Cidadania.
Onde denunciar?
Disque 100 – Direitos Humanos
Brigada Militar – 190
CRAS – 3233.4068
CREAS – 3233.1890
Conselho Tutelar – 3233.4664
283 Visualizações, 1 Hoje