Polícia vê indícios de feminicídio
Letícia Escaio de 19 anos, mãe de dois filhos, morreu na madrugada desta quinta-feira, após ser atingida pelo disparo de uma pistola calibre 9mm desferido pelo seu companheiro.
Conforme a Delegada de Polícia Civil de São Sepé Carla Dolores Castro de Almeida, em entrevista à rádio Cotrisel, o suspeito do crime tinha relacionamento a 5 anos e era pai dos 2 filhos da jovem, uma menina de 5 anos e menino de 1 ano que não estavam no local na hora do fato.
Conforme relato da delegada, o suspeito alegou que o tiro teria sido acidental quando ele estava mostrando a arma para a vítima. O tiro que acertou a cabeça da vítima teria ocorrido assim que ele carregou a arma. Ela faleceu imediatamente.
Delegada Carla lavrou auto de prisão em flagrante em razão dos indícios deve pedir a prisão preventiva dos suspeito pois há indícios suficientes da autoria do feminicídio. Tão logo seja formalizado o flagrante será instaurado um Inquérito Policial onde serão aprofundadas as investigações.
A Delegada Carla Dolores aproveitou para alertar as mulheres que sofrem violência registram contra seus companheiros e depois voltam para pedir para não dar sequência no processo como o próprio caso de Letícia que em 2021 registrou e depois voltou atrás após reatar o relacionamento. O suspeito do crime foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Sepé.
1,798 Visualizações, 2 Hoje