Grupo CAAMI Folclore e Arte Nativa conquista 1º lugar no 26º FestMirim

Ass. Imp. Pref. Cultura Destaque Geral Informativo São Sepé

Neste último final de semana, o grupo folclórico de São Sepé – CAAMI, participou do 26º FestiMirim em Santa Maria. A atividade reuniu 30 grupos de entidades tradicionalistas da região central do Estado, no Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF).
As apresentações dos grupos foram avaliadas nas categorias: musical, vestimentas e harmonia de conjunto.
O grupo sepeense participou do festival na Categoria iniciantes e trouxeram para casa o 1º lugar na modalidade musical – com a música: Ciranda da vida; composição e melodia de Kayke Mello, onde Luciana Fagundes traz em sua criação coreográfica em movimentos, expressões e sentimentos de uma criança que herdou de seus pais e avós os valores da vida, dando referência da família e deixa a mensagem de que a criança está em constante evolução sem deixar seus legados, aprendendo e ensinando.
“São nas brincadeiras que perdemos a hora, se faz sol lá fora, pra que vou entrar? A infância é tão boa nesta liberdade, por isso a criança também sabe ensinar. Viva a vida como uma criança! Venha se permitir nesta história voar. Sempre onde brilhar a esperança terão mil motivos para poder sonhar”, diz um trecho da música.
Para a Coordenadora do Grupo CAAMI Folclore e Arte Nativa, a construção de um sonho é um processo vivido de forma intensa e persistente; e as crianças do município mostraram isso no palco do FestMirim no último sábado, 23, deixando o grupo emocionado e com o coração cheio de orgulho.
Este é o 3º concurso que o CAAMI participa esse ano, o que gera uma grande experiência, principalmente para as crianças que se dedicaram muito para essa abertura. “Agradecemos imensamente aos pais que incentivam, torcem e nos dão suporte. E também deixamos o nosso muito obrigado a Administração Municipal através da Fundação Afif e Secretaria Municipal da Educação por todo apoio” acrescentou a coordenadora.

 59 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *