Prefeitura inicia projeto de Empreendedorismo na Escola Clemenciano Barnasque

Ass. Imp. Pref. Educação Geral Informativo São Sepé

Na última quarta-feira, 06 de julho, uma parceria entre o Escritório da Cidadania e a Secretaria Municipal da Educação, deu início a um projeto na escola Clemenciano Barnasque.

Após um convite da diretora Cláudia Gressler e do Professor Felipe Rios, o Gerente do Escritório da Cidadania, Márcio Costa, oportunizou uma roda de conversa com o tema: Empreendedorismo e as opções para o futuro, para os alunos da instituição.

O projeto está em sua fase inicial e tem como objetivo, criação de duas “empresas” como um projeto extracurricular, onde os alunos aprenderão a empreender na prática, participando de oficinas de gastronomia, marketing e gestão.

De acordo com os professores da escola, o compromisso da instituição é preparar os alunos para o mercado de trabalho. “Para mim é uma experiência nova e empolgante, aceitamos o convite com muita alegria. Penso que não há melhor maneira de pensar no futuro, do que preparando nossas crianças e adolescentes para a vida, fornecendo a eles algo a mais do que a teoria”, mencionou o gerente Márcio Costa.

 420 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *