Na segunda-feira, 22 de agosto, entidades sindicalistas juntamente com representantes do Escritório de Governo, estiveram reunidos na sede do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Ipê), para tratar de demandas de extrema importância no município.
Na oportunidade, o Diretor do Escritório, Gabriel Leão apresentou uma proposta sobre transparência do plano de saúde, onde ficou acertado que o ipê possibilitará o acesso da Prefeitura para consultar a quantidade de utilização do convênio. Também foi tratado sobre a alíquota do valor fixo usado para ser aplicado nos impostos do convênio.
Foi ressaltado pelo Diretor de Relacionamento com Segurados Paulo Ricardo Gnoatto, do IPÊ Saúde, a importância do colaborar em denunciar para a ouvidoria caso os médicos solicitem valores por fora de agendamentos de consultas.
Conforme Gabriel Leão, a Prefeitura Municipal arrecada mais valores do Ipê do que gasta. Na oportunidade, ele questionou uma dúvida dos funcionários sobre a privatização do Ipê. “Não há previsão de privatização, nós como direção, realizamos um concurso público para chamar mais médicos e realizar melhorias no nosso plano de saúde”, destacou Paulo Ricardo.
Estiveram presentes no encontro o Diretor do Escritório de Governo, Gabriel Leão; a Presidente do SIPROMUSS, Rozangela Aires; o Presidente da Associação de Servidores, Elvio Bock e o Vereador Tavinho Gazen.
195 Visualizações, 1 Hoje