Em noite de homenagens, sepeenses recebem medalhas na Câmara

Ass. Imp. Câmara Geral Informativo São Sepé

A Câmara de Vereadores de São Sepé fez a entrega de duas medalhas para dois sepeenses com expressivo destaque em suas áreas de atuações no Estado. Na noite de terça-feira, 23, o plenário Gaspar Martins recebeu o delegado Gabriel Borges e o jornalista Renan Dias.

Gabriel Borges recebeu a Medalha Diego Veiga dos Santos, pelo destaque na segurança pública do estado, proposta pelo vereador Renato Rosso (PP). Delegado titular na 3ª Delegacia de Investigação ao Narcotráfico em Porto Alegre, Gabriel é natural de São Sepé. Em 2009 ingressou na Brigada Militar permanecendo por 10 anos aos quadros da instituição, saindo como capitão. Em 2018 ingressou na Polícia Civil como inspetor de polícia e em 2020 ingressou como delegado de polícia sendo lotado na 1ª delegacia de Sapucaia do Sul. Em maio deste ano, Gabriel ganhou notoriedade ao comandar a maior operação da história da polícia civil do Rio Grande do Sul, Operação Kraken, onde foi identificado um complexo de esquema de lavagem de dinheiro desenvolvido por uma organização criminosa gaúcha com base no Vale dos Sinos. Com o apoio do Ministério Público e de organizações de segurança pública como a Brigada Militar, a Susepe, os Bombeiros Militares e as polícias civis de Santa Catarina e do Paraná, 1.302 agentes cumpriram 1.368 ordens judiciais em 38 cidades do RS e mais quatro estados da federação. Ao todo, 180 pessoas foram indiciadas na operação chefiada pelo delegado sepeense Gabriel Borges.

Renan Dias recebeu a Medalha Sepé Tiaraju, de autoria do vereador Tavinho Gazen (PDT). Sepeense e jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Maria, Renan teve passagens por diversas cidades do Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina. Atualmente trabalha no Grupo RBS em Porto Alegre, como editor digital de esporte na redação integrada da GaúchaZH. Com especialidade em jornalismo esportivo, sua paixão desde criança, Renan trabalhou na cobertura de competições esportivas no estado e copa do mundo em 2014. Morou em cidades como Bento Gonçalves, Frederico Westphalen, Santa Maria, Joinvile/SC, Montenegro e em São Sepé atuou no jornal A Palavra.

As medalhas foram entregues na presença de familiares e amigos dos homenageados.

Câmara de Vereadores de São Sepé
Mateus Friedrich Barreto/Jornalista

 204 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *