Escritório inaugura sede do Programa Banco de Alimentos

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

Desde 2021, o município conta com o programa Banco de Alimentos, para a captação de doações de alimentos. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal, gerido pelo Escritório da Cidadania, com objetivo de receber e distribuir doações à entidades assistenciais, famílias e comunidade em vulnerabilidade alimentar e nutricional, contribuindo diretamente para o combate à fome em São Sepé.
Na última sexta-feira, 26 de agosto, o programa ganhou um novo espaço para receber e separar os materiais – na rua Rua Laura Bulcão 1251, junto a sede da Liga Feminina de Combate ao Câncer.
Durante a cerimônia de inauguração, o Gerente do Escritório, Márcio Costa, apresentou aos presentes o novo sistema de dados, com informações do número de produtos que o Banco de Alimentos possui, de onde receberam as doações e onde foram entregues.
“Mais uma vez volto a falar em dignidade e no importante trabalho realizado pelo Escritório pra garantir isso à nossa comunidade. Combater a fome deve e é um dos principais objetivos da administração, por meio da Cidadania”, destacou o Prefeito João Luiz.
Atualmente o Banco de Alimentos fornece ítens alimentícios para as Cozinhas Comunitárias dos Bairros Pontes e Cristo Rei, bem como, ítens para realização de oficinas de qualificações.
Através do Escritório da Cidadania, as Cozinhas Comunitárias servem cerca de mil refeições mensal para a comunidade. “Ainda mensalmente, mais de 450 famílias recebem cestas básicas ofertadas através do CRAS pelo benefício eventual, e cerca de 100 kits de alimentos são entregues para as famílias por meio do Banco de Alimentos”, acrescentou o Diretor do Escritório, Rodrigo Ferreira.

 191 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *