Campanha de Vacinação contra a Poliomielite segue até dia 9 de setembro

Ass. Imp. Pref. Destaque Geral São Sepé Saúde Vacinação

Desde o início de agosto, a Secretaria da Saúde de São Sepé promove uma Campanha de Vacinação contra Poliomielite; com o objetivo de alcançar o máximo de crianças da faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade.
A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por um enterovírus de alta infectividade, chamado poliovírus (sorotipo I, II e III), cujo principal reservatório de infecção encontra-se no gastrointestinal dos seres humanos.
Existem dois tipos de pólio: a paralítica e a não paralítica, que pode levar à paralisia total ou parcial dos membros inferiores. Apesar do nome, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.
A doença foi praticamente erradicada em países industrializados com a vacinação de poliomielite crianças, inclusive no Brasil, onde a vacina contra a doença foi incorporada à caderneta de vacinas obrigatória. Mas o vírus causador, no entanto, ainda pode ser encontrado.
De acordo com o Ministério da Saúde, o vírus está sendo erradicado nas Américas para a introdução do vírus da poliomielite.
Em São Sepé, a campanha acontece até dia 9 de setembro, no UBS Centro, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Obrigatório portar CPF ou Cartão SUS e Caderneta de Vacinação.

 221 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *