Carnaval de São Sepé começa em outubro

Ass. Imp. Pref. Cultura Destaque Geral São Sepé

Na noite de terça-feira, 04 de outubro, foi dado início ao carnaval 2023 de São Sepé.
Com uma proposta diferente, a Fundação Afif, através do Presidente, conselho diretor e setor contábil apresentou às quatro escolas presentes a dinâmica que envolverá cursos de corte e costura e gestão administrativa devendo direcionar o encerramento dos dois módulos, dessas duas formações, com produção de material audiovisual que será usado na divulgação do carnaval, no mês janeiro.
A parceria foi firmada entre SENAC e escritório de desenvolvimento com a Fundação Afif vem sendo desenvolvida, desde junho, seguindo a linha proposta pela Prefeitura de São Sepé, buscando a qualificação das pessoas, por meio de cursos.
“Há muito a se resgatar, o carnaval em sua essência deve incentivar as comunidades a produzir e administrar suas associações ao longo do ano, a fim de poder executar e fazer o fechamento com a festa popular, carnaval e cultura brasileira não podem ser vistos apenas como evento “fim” – destacou o Vice-Prefeito e Presidente da Fundação Afif.
Em um ambiente descontraído, as escolas União da Lagoa, Imperadores do Ritmo, Imperatriz Sepeense e Os Canalhas destacaram a importância dessa retomada e firmaram o compromisso de trabalhar o carnaval o ano inteiro.
Para 2023:
O carnaval deverá ter três noites de folia, carnaval infantil e diversas atrações, buscando incentivar também a participação de blocos e a economia criativa.

 580 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *