Projeto de Capoeira + Educação realiza batizado em São Sepé

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

No último domingo, 20 de novembro, o Clube do Comércio de São Sepé sediou o batizado e troca de cordéis de alunos do projeto Capoeira + Educação, desenvolvido nas escolas públicas do município, realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.
A cerimônia foi promovida pelo Grupo Resgate, afiliados do mestre Índio de Salvador- Bahia. O projeto tem como Presidente o Mestre DJ Alessandro Ribeiro, de São Sepé; e contou com a participação do Mestre Pipoca de Santa Cruz do Sul; Contramestre Veneno de Cachoeira do Sul; e o Professor Adriano de Caxias do Sul; Mestre Girino de Porto Alegre; Mestre Duda de São Sepé; Contra Mestre Saci de Santa Maria; Instrutor PC São Sepé; Instrutora Mari Porto Alegre.
O projeto Capoeira + Educação teve início em 2022, com objetivo de promover um aprendizado às crianças do município, através dos movimentos do esporte. “Nossa ideia foi proporcionar aos alunos uma experiência de todos os momentos da nossa expressão cultural”, apontou o Mestre Dj.
No município, a ação é realizada nas escolas Gabriel Brenner; Capitão Emídio; Leonardo Kurtz e Padre Théo. A programação, além do batizado e troca de cordéis, contou com uma roda aberta aos participantes, alunos do projeto e capoeiristas convidados.

 272 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *